Páginas

domingo, 15 de agosto de 2021

Altos, baixos e subterrâneos

 "O coração humano funciona como uma pequena bomba. Com apenas 400 g, contrai-se cerca de 70 vezes por minuto em estado de repouso. A cada contração ou batimento, ele impede para o sistema cardiovascular 140 mL de sangue (cerca de 70 mL de cada ventrículo). Você pode calcular então, a incrível eficiência desse órgão que funciona antes mesmo de nascermos e que bate interruptamente durante toda a nossa vida...

Até que uma hora ,ele para."


Eu lembro da primeira vez que meu coração parou.  Na verdade foi a sensação mais esquisita do mundo porquê eu não sabia que ele havia parado. Eu achava que estava gritando e que estavam me escutando, mas na realidade estavam me reanimando. É uma sensação muito louca, que nem sei explicar. 
Ultimamente meu coração tem me causado muitos sustos. Eu acordo com a boca seca, coração acelerado. Nunca sei se estou tendo uma crise de arritmia ou ansiedade. Não saber me deixa ansiosa. 
Mas, confesso que comparado a antes, minhas crises de ansiedade diminuíram. Na verdade tive bons dias de paz, com algumas exceções. 
Tenho dormido até bem, apesar de as vezes acordar bem assustada, mas isso também tem diminuído. 
As vezes sinto que estou morrendo, mas acho que estou paranoica com a morte, ter perdido pessoas próximas teve um profundo impacto em mim, eu tô com medo até da minha sombra,achando que vou morrer. Essa madrugada eu achei que estava com COVID, mas é só minha cabeça mesmo. 
Amanhá tenho uma entrevista *-* , estou empolgada, um pouco receosa, mas animada. Espero que corra tudo bem.  Amanhã também  é um dia importante pois vou mandar um e-mail importante para dois amigos, um e-mail que adiei na minha última semana antes de entrar de "recesso"mas que me sinto pronta agora. Não é como se eles já não soubessem o que irei dizer, pois eles sabem, mas me sinto libertando de um peso e culpa, com a certeza que ainda vão estar ao meu lado, apesar de tudo. 
Preciso trabalhar o autoperdão.  Aquilo que sempre aconselho a todos, mas que comigo não consigo praticar muito : Tem a ver com você olhar para mim mesma caridosamente, como quem cuida de uma flor muito doente à beira de um rio impuro, e dizer, quase que sussurrando: você está perdoada; pode ir.
É nisto que irei trabalhar essa semana. 
Assim sigo entre altos, baixos e subterrâneos. Esperando o resultado de alguns exames complementares para fazer um tratamento certinho, espero não pirar tanto com isso, daqui pra frente.  Encontrei uma boa alternativa enquanto não estou usando o discord e meu twitter, pra salvar as coisas que preciso de trabalho e etc: Um grupo no whats, que tem nome coletivo mas que só teu eu. Agora coloco tudinho lá e tenho usado com frequência, acho que vou começar a parar de perder as coisas que sempre perco!  Agora vou ler um pouco e deixo aqui uma música legal 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...