segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Alice
""Oh, não fique assim!" exclamou a pobre Rainha, torcendo as mãos em desespero. "Considere a menina grande que você é. Considere a longa distância que percorreu hoje. Considere que horas são. Considere qualquer coisa, mas não chore!" Alice não pôde deixar de rir disso, mesmo em meio às suas lágrimas. "Você consegue parar de chorar fazendo considerações?" perguntou. "É assim que se faz", disse a Rainha com muita decisão; "ninguém pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, não é?"
""Quando eu for uma duquesa", disse para si mesma (é verdade que num tom não muito esperançoso), "não vou ter nenhuma pimenta na minha cozinha. Uma sopa pode muito bem ficar boa sem pimenta... Talvez seja sempre a pimenta que torna as pessoas esquentadas", continuou, muito contente de ter encontrado um novo tipo de regra, "e o vinagre que as torna azedas... e a camomila que as torna amargas... e... o caramelo e essas coisas que tornam as crianças suaves. Só queria que as pessoas soubessem disto: não seriam tão sovinas com bombons..."
""Tome mais um pouco de chá", a Lebre de Março disse a Alice, de maneira muito sincera. "Como ainda não tomei nenhum", Alice respondeu num tom ofendido, "não posso tomar mais." "Você quer dizer que não pode tomar menos", falou o Chapeleiro; é muito fácil tomar mais do que nada." "Ninguém pediu a sua opinião", disse Alice. "Quem está fazendo comentários pessoais agora?", perguntou o Chapeleiro, triunfante."
Posted by
Uma paraibaninha
at
04:17

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Labels:
Alice
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário